19.2.08

Gama paga pelos próprios erros!!

A Sociedade Esportiva do Gama ocupa hoje a penúltima colocação no Campeonato Candango com apenas quatro pontos conquistados e, caso o campeonato terminasse hoje, o Gama estaria rebaixado para a Série B candanga e restam apenas dois jogos para fechar o primeiro turno do Candangão 2008.

A crise do Periquito não vem de hoje, desde o início do ano passado o Gama tem tomado decisões atabalhoadas em relação ao seu departamento de futebol. Basta lembrar que no início de 2007 a diretoria montou a equipe do torneio local durante a competição. Alguns podem pensar que o Campeonato Candango serviu de laboratório e para que os jogadores pudessem se entrosar para a Série B nacional, mas tal idéia cai por água abaixo ao constatarmos que o time que disputou a Segundona foi bem diferente do elenco do estadual.

Como resultado de suas atitudes o time terminou o Candangão 2007 em 4º lugar, e perdeu a vaga para disputar a Copa do Brasil deste ano e, ainda, correu sério risco de rebaixamento para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, se livrando apenas na penúltima rodada.

Como se não servisse de aprendizado a lamentável campanha de 2007, quando 98 jogadores passaram pelo centro de treinamento, o Gama continua a errar neste início de 2008. Apresentou a equipe a apenas duas semanas do início do Campeonato Candango. Pacotes de reforços chegaram e saíram como se o time do Gama fosse um laboratório para teste de jogador de futebol.

Chegou-se ao ponto de contratar um goleiro alemão que nem mesmo chegou a ser apresentado, isso por conta da divulgação por parte de um jornal local de que o arqueiro havia sido condenado por suborno quando atuava em Cingapura. E a três dias da estréia do alviverde na competição ainda tinha jogador chegado para se juntar ao elenco atual, caso do zagueiro uruguaio Sebastian.

O time do Gama ainda não venceu no Candango e faz uma de suas piores campanhas da história. Clube detentor do maior número de títulos do campeonato de Brasília, com 10 conquistas, o Periquito vem assistindo ao surgimento de uma nova potência na Capital Federal, o Brasiliense é o atual tetracampeão candango e esse ano busca igualar o penta conquistado pelo Gama no período de 1.997 a 2001.

Um comentário:

OLED disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the OLED, I hope you enjoy. The address is http://oled-brasil.blogspot.com. A hug.